PUBLICIDADE

Santos: Dorival mantém "punição" e veta Neymar contra o Corinthians

PUBLICIDADE

O técnico Dorival Junior se manteve fiel ao que havia pensado como punição para Neymar após os atos de indisciplina e, nesta terça-feira, confirmou que o atacante está fora do clássico contra o Corinthians. O jogador não foi relacionado para a partida desta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

"Ele não joga. Acho que estou fazendo o melhor para o atleta, porque houve uma situação desagradável, uma indisciplina grave e, com base nisso, foi dada uma punição saudável. Ele está afastado por tempo indeterminado", confirmou o treinador, em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Neymar discutiu com Dorival Junior durante vitória sobre o Atlético-GO na última quarta-feira. O jogador foi proibido de cobrar um pênalti e, ainda no gramado, se desentendeu com o treinador e com o capitão Edu Dracena. Por isso, foi criticado por todos os setores do clube e multado em 30% do salário. Dorival achou pouco, no entanto.

Na sexta-feira, o treinador se reuniu com a cúpula santista e exigiu afastamento de 15 dias do atacante, ameaçando entregar o cargo. A diretoria confirmou a ausência de Neymar para o duelo com o Bugre, no domingo, esperando contornar a situação mais tarde. O atacante foi para Campinas e participou da preleção e da oração do time, mas acompanhou o empate sem gols das tribunas do Brinco de Ouro.

"Ele vai ficar fora o tempo que eu achar necessário. Se ele continuar com a postura atual, não vai demorar muito", disse Dorival, que fez elogios recentes ao atleta, mas apesar disso manteve a decisão e o tirou do clássico. "Acho que precisamos mais olhar o lado humano do profissional, e pode ter certeza que isso não demora para acabar", complementou o santista.

Escalação – Com a participação de Neymar vetada, o comandante alvinegro resolveu reformular a equipe que vinha sendo escalada. Dorival Júnior manterá o time no 4-4-2, só que com dois meias de armação: Alan Patrick e Marquinhos. No ataque, Madson e Marcel serão os responsáveis por buscar balançar as redes corintianas.

Além deles, o lateral direito Pará, recuperado de escoriações nos joelhos, sofridas em um pequeno acidente automobilístico na semana passada, foi liberado pelo departamento médico e confirmado pelo treinador como titular. Na outra ala, Léo ganhou a posição por sua experiência e, com isso, Alex Sandro irá para a reserva.

Na zaga, Edu Dracena, suspenso pelo terceiro amarelo, dá lugar a Bruno Aguiar, que completará a defesa ao lado de Durval. Sendo assim, o Peixe está definido com a seguinte formação: Rafael; Pará, Bruno Aguiar, Durval e Léo; Arouca, Danilo, Alan Patrick e Marquinhos; Madson e Marcel.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE