PUBLICIDADE

Santos derrota o Bragantino e segue em quarto

PUBLICIDADE

Sem grande esforço, o Santos fez a sua "lição de casa" e derrotou o Bragantino, por 2 a 0, na noite deste domingo, na Vila Belmiro. Com um gol em cada tempo, Alan Kardec e Borges garantiram mais uma vitória do Peixe no Campeonato Paulista, em confronto válido pela 15° rodada da competição.

A vitória manteve os santistas na quarta posição do Estadual, agora com 30 pontos. Enquanto isso, o Massa Bruta continua na oitava colocação, com 23 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Alvinegro Praiano recebe o Guaratinguetá, na próxima quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), na Vila. Já o Braga volta a jogar fora de casa, contra o Mirassol, na próxima quarta, no Estádio José Maria de Campos Maia.

O jogo – Com quatro titulares poupados, o Santos começou a partida em ritmo lento. Se aproveitando disso, o Bragantino foi para o ataque nos primeiros minutos de jogo, tentando surpreender os donos da casa.

No primeiro minuto, Victor Ferraz fez bela jogada individual e a sua finalização passou rente a trave esquerda de Rafael. No minuto posterior, o Massa Bruta quase abriu o placar em cobrança de escanteio, desviada no meio do caminho, que acertou a trave direita do goleiro santista.

Mas, aos poucos, o Peixe foi se encontrando dentro de campo e passando a impor o seu ritmo. Quando isso começou a acontecer, o gol não demorou para sair. Aos 18, Paulo Henrique Ganso tabelou com Arouca e, de primeira, tocou para Alan Kardec apenas completar para o fundo das redes de Rafael Santos: 1 a 0 para o Alvinegro Praiano.

Com a vantagem no placar, o Santos passou a jogar com mais tranquilidade e criar mais chances de gol. Aos 23, Neymar cruzou para Alan Kardec, dentro da pequena área, apenas completar para o gol. Só que o centroavante errou o chute e acabou furando, desperdiçando uma grande oportunidade para aumentar a vantagem de sua equipe na Vila Belmiro.

No minuto seguinte, Neymar arrancou em velocidade, deixando seu marcadores para trás, antes de soltar a bomba. A bola passou rente a trave direita de Rafael Santos. A Joia pediu escanteio, reclamando de um desvio do arqueiro do Braga, porém, a arbitragem marcou tiro de meta.

Apesar do domínio santista após o gol, o Bragantino voltou a assustar, aos 32. Fernando Gabriel, em cobrança de falta da entrada da área, acertou a trave esquerda de Rafael, assustando a torcida do Peixe.

Antes do intervalo, o Santos quase anotou o seu segundo tento, aos 39. Em arremate forte, de longa distância, o volante Arouca obrigou Rafael Santos a se esticar para fazer uma grande defesa, evitando o gol do Alvinegro Praiano.

Para o segundo tempo, o técnico Muricy Ramalho promoveu duas alterações no seu time: Ibson entrou no lugar de Henrique e Borges na vaga de Alan Kardec, respectivamente.

A situação do Massa Bruta, que já era difícil, ficou ainda mais complicada no início da etapa complementar, quando Jean Pablo fez duas faltas seguidas em Neymar e, depois de receber o cartão amarelo, foi expulso.

Na sequência, o Peixe chegou ao seu segundo gol. Aos 10, Maranhão acertou a trave de Rafael Santos e, no rebote, Borges conferiu, estufando as redes, sem chances para o goleiro do Braga.

Com uma grande desvantagem no placar e um a menos em campo, o treinador do Bragantino, Marcelo Veiga, sacou o meia Leo Jaime para a entrada de mais um zagueiro, Luciano Castan, recompondo o seu sistema defensivo. Em seguida, Veiga trocou o volante Diego Paulista por outro volante, Reinaldo.

Em uma boa jornada, Neymar quase deixou a sua marca por duas vezes. Na primeira, aos 14, o goleiro Rafael Santos salvou o Massa Bruta. Na segunda, aos 18, o camisa 11 santista ficou de pé, mesmo após ser puxado por Luiz Henrique, e na hora da finalização mandou a bola ao lado do gol do Braga.

Com o jogo praticamente definido, o Santos diminuiu o ritmo e passou a valorizar mais a posse de bola, deixando o tempo passar. No entanto, o Peixe teve uma grande chance para chegar ao terceiro gol com Juan. Aos 35, o lateral esquerdo tabelou com Neymar e, quando estava dentro da área, em condições de arrematar, preferiu o toque para Borges. A zaga adversária cortou a bola, afastando o perigo, e deixando Muricy bastante irritado com o lance protagonizado por Juan.

Após a entrada de Lincom no lugar de Giancarlo no Bragantino, o Alvinegro Praiano teve a última chance de gol da partida, com Neymar. Aos 42, Borges acionou a Joia, que pedalou para cima da zaga do Massa Bruta, e chutou forte para o gol. A bola passou raspando a trave direita de Rafael Santos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE