O Santos informou nesta terça-feira que o meia Luan não seguirá no clube para a temporada de 2023. O jogador estava emprestado até o final desta temporada e retornará ao Corinthians, clube que defende desde o início de 2020.
Luan chegou ao Santos no início de agosto, buscando recuperar sua forma técnica e física. Quando desembarcou na Vila, o meia vinha de apenas três jogos pelo Corinthians no ano, com sua última partida sendo em meados de fevereiro.
No Santos, o início do meia parecia animador, mas o atleta não conseguiu a confiança da comissão técnica e de grande parte da torcida. Luan chegou a dar uma assistência em seu segundo jogo, contra o Goiás, e anotou um tento na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR.
Depois disso, Luan nunca mais se destacou em campo e não foi titular absoluto com Orlando Ribeiro. O jogador não saiu do banco de reservas em cinco oportunidades.
Ao todo, Luan deixa o Santos com oito jogos (quatro como titular), um gol marcado e uma assistência.
Agora, Luan retornará ao Corinthians. O jogador tem vínculo com o Timão até final de 2023, mas não é certo que voltará a vestir a camisa da equipe da capital.
A tendência é que a diretoria corintiana busque um novo clube para o Luan, que nunca conseguiu justificar o investimento de 5 milhões de euros (R$ 22,7 milhões na cotação da época) feito no início de 2020.
Luan chegou ao Corinthians buscando recuperar seu melhor momento, que aconteceu em 2017, com o Grêmio. O meia foi eleito o melhor jogador da Copa Libertadores daquele ano, sendo protagonista no Tricolor Gaúcho.