O Fenerbahce, da Turquia, fez uma proposta ao Santos para contratar o atacante Gabriel, mas o valor desagradou o time paulista, que já a rejeitou. Segundo o clube, os turcos ofereceram 10 milhões de euros, aproximadamente R$ 40 milhões, quantia considerada baixa pelo Peixe a um dia do fechamento da janela de transferências.
O valor da proposta do Fenerbahce informado pelo Santos neste domingo é metade do que divulgou o empresário de Gabriel, Wagner Ribeiro, no sábado. O clube brasileiro estaria disposto a iniciar conversas para negociar seu atacante caso realmente recebesse a oferta de 20 milhões de euros.
Gabriel, que completa 19 anos neste domingo, é dono de 40% de seus direitos econômicos. O Santos possui outros 40% e o grupo de investimentos Doyen Sports detém a parcela restante de 20%, comprada do clube em 2014. Assim, o Peixe levaria quase R$ 16 milhões se o negócio fosse fechado pelo valor informado pelo clube.
Por acordo firmado na negociação por Neymar, o Barcelona tem preferência na aquisição de Gabriel, mas o time catalão não pode utilizar até janeiro os jogadores contratados nesta janela de transferências por ter violado as regras de fair play financeiro da Fifa.
Com um edema na coxa direita, o jogador não viajou com a delegação que enfrentará o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.