O Santos confirmou oficialmente, no final da tarde desta terça-feira, a escolha do palco da partida decisiva da Copa Libertadores da América, contra o Peñarol (Uruguai), no dia 22 de junho. E, como já era esperado, a diretoria santista optou por novamente escolher o Pacaembu como palco de um jogo importante do Peixe na competição.
A decisão foi tomada, conforme o próprio presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro havia dito na semana passada, em cima de critérios técnicos. O dirigente ouviu jogadores, comissão técnica e seus pares de direção, antes de tomar a iniciativa de escolher o estádio da Prefeitura Municipal de São Paulo como o local onde será disputada a final da Libertadores.
O São Paulo ainda tentou oferecer algumas vantagens para que o Alvinegro Praiano escolhesse o Morumbi como palco da decisão, porém, Luis Álvaro acredita que a escolha do Pacaembu é a mais acertada no momento, mesmo com a possibilidade de ganhar uma quantia menor com a arrecadação.
Vale lembrar que, nesta edição da Copa Libertadores, o Santos já mandou as partidas contra Deportivo Táchira (Venezuela), Once Caldas (Colômbia) e Cerro Porteño (Paraguai) no Pacaembu.
O Peixe inicia a decisão da Libertadores contra o Peñarol no próximo dia 15, quando vai até o Estádio Centenário de Montevidéu encarar o tradicional time do futebol uruguaio.