O Santos já tem o sinal verde para ir em busca da contratação do volante Marcos Assunção, 36 anos, que deixou o Palmeiras nesta semana. Segundo Nei Pandolfo, gerente de futebol, o técnico Muricy Ramalho deu o aval e as negociações já estão em andamento.
Até o momento, no entanto, o Peixe realizou apenas sondagens sobre o jogador, que tem o interesse de retornar à Vila Belmiro, onde atuou na década de 90. A diretoria ainda estuda a forma ideal para acertar o retorno do atleta e pode formalizar uma proposta nos próximos dias.
As negociações do Santos você sabe primeiro no seu celular!
– Está tudo muito recente, ele se desligou ontem (segunda-feira) do Palmeiras. Por enquanto, demonstramos o interesse, fizemos algumas sondagens. Temos a avaliação positiva da comissão, mas as negociações ainda estão no início – disse Nei Pandolfo.
Apesar do interesse de ambas as partes, o retorno ainda é uma incógnita. Isso porque, para que o negócio tenha sucesso, o jogador precisaria aceitar ganhar menos do que no Alviverde e, principalmente, do que vinha pedindo para permanecer no rival.
No último mês, a informação era de que Assunção pedia R$ 400 mil por mês para renovar – informação negada por ele. Independentemente disso, o volante tinha um dos maiores salários do Palmeiras e precisaria se adequar a folha salarial do Peixe, que já estaria "apertada" e ficou ainda mais após a contratação do meia Montillo.