Depois de muita espera, Jonathan Copete finalmente assinou contrato com o Santos. O colombiano passou por dois dias de testes físicos e, após ser aprovado nos exames, assinou com o Peixe na noite desta sexta-feira.
Apesar de estar em condições físicas e com ritmo de jogo para estrear pelo Alvinegro, dois fatores adiarão a primeira partida de Copete pelo Santos. O primeiro é a abertura da janela internacional de transferências para o futebol brasileiro, que só ocorrerá a partir do dia 20 de junho.
A etapa seguinte será regularizar o jogador. O jogador retornará para Medellín, na Colômbia, já neste sábado, quando dará início aos trâmites necessários para conseguir o visto para trabalhar no Brasil. Essa fase será acompanhada de perto por Dagoberto Santos e Sérgio Dimas, gerente de futebol do Peixe. A ideia do clube é que o jogador já esteja treinando com seus novos companheiros a partir da semana que vem.
Jonathan Copete vai custar 1,5 milhões de dólares aos cofres santistas, cerca de R$ 5 milhões, e assinará vínculo até o fim de 2020. Canhoto e driblador, o atacante chega para brigar pela posição de Gabriel e já afirmou que também pode atuar no meio de campo.