O atacante Roni irá disputar pela segunda vez o Campeonato Paulista. No entanto, com uma curta passagem pelo São Paulo, no início de sua carreira, o experiente jogador encara esta como a primeira oportunidade que tem de conquistar o título deste que é um dos torneios estaduais mais valorizados do país, pela força dos clubes grandes e pelo trabalho de preparação e investimento feito pelas equipes do Interior.
˝Quando joguei pela primeira vez, eu tinha somente 18 anos (em 1996) e fiz um ou dois jogos. Foi na época em que o Telê (Santana) estava afastado e o Muricy (Ramalho) tinha assumido o time˝, lembrou Roni, que se rendeu em elogios a competição estadual de São Paulo. ˝O Paulistão, para mim que já disputei Campeonato Carioca, Mineiro e Goiano, é o mais atrativo do país˝, revelou.
Com todos os grandes clubes se reforçando e as equipes consideradas pequenas também buscando contratações de peso para a competição, o novo atacante santista acredita que este Campeonato Paulista tem tudo para ser um dos melhores dos últimos anos.
˝Acho que tem tudo para ser o melhor Paulistão de todos os tempos˝, elogiou Roni. ˝Você vê que todos os times, tanto os grandes quanto os pequenos se reforçaram muito bem. Vamos ver o que vai acontecer, mas este tem tudo para ser uma grande campeonato, com grandes jogos e muito espetáculo˝, completou.
Sobre as chances do Alvinegro Praiano buscar o título paulista, como aconteceu em 2006 e 2007, Roni vê o Santos em condições de igualdade com os demais concorrentes. ˝Não vejo ninguém com uma vantagem maior. Acho que todos os clubes se reforçaram bem, com jogadores de qualidade. Para mim, todos os grandes entram com a mesma chance de ser campeão. E é claro que esperamos brigar até o fim pelo título˝, analisou.