PUBLICIDADE

Santa Fe despacha Estudiantes em casa e aguarda Inter ou Atlético-MG

PUBLICIDADE

Na noite desta terça-feira, foi definido o adversário de Internacional ou Atlético-MG na fase de quartas de final da Copa Libertadores da América: trata-se do Independiente Santa Fe-COL. A formação de Bogotá recebeu o Estudiantes-ARG, no estádio El Campín, e triunfou por 2 a 0. Como empatou em La Plata-ARG pelo placar de 1 a 1, o resultado positivo, construído com gols de Meza e Rivera, um em cada etapa, classificou os surpreendentes alvirrubros.

Caso tenha pela frente o Galo, os colombianos já possuem vasto material para estudo e preparação: a representação de Belo Horizonte foi adversária do Santa Fe na primeira fase. A equipe dirigida por Gustavo Costas, inclusive, liderou o grupo 1, com 12 pontos, contra nove dos mineiros.

Contudo, o retrospecto envolvendo Santa Fe e Atlético-MG nesta edição da Libertadores é favorável ao clube de Minas Gerais, que venceu os dois compromissos: 1 a 0 em Bogotá e 2 a 0 no Independência. Porém, para avançarem de estágio, os comandados de Levir Culpi terão que vencer o Colorado em Porto Alegre ou buscar um empate de 3 a 3 em diante. O duelo envolvendo compatriotas terá início às 22 horas (de Brasília) desta quarta, no Beira-Rio.

O jogo – A partida em Bogotá teve início truncado. Congestionando o meio-campo, o Estudiantes forçou o Independiente Santa Fe a alçar bolas na área. Porém, o camisa 10 Omar Pérez, homem das bolas paradas, encontrava sempre defensores bem posicionados para o corte aéreo. Quando não via Damonte afastar, o articulador argentino da equipe colombiana encontrava o experiente goleiro Navarro pronto para tirar de soco.

Enquanto os donos da casa giravam a bola, procurando brechas na defesa pincharrata, os argentinos tentavam atacar, mas resumiam as investidas a tímidos chutes à longa distância. Em um deles, aos 22 minutos, Gil não levou perigo a Castellana.

Buscando o jogo e em busca da classificação, a formação da capital colombiana foi às redes quando o relógio apontou a marca dos 33. Roa recebeu na intermediária, ergueu a cabeça e cruzou na medida para Meza. O camisa 21 venceu a batalha pelo alto e testou firme, sem dar chances a Navarro.

Precisando do gol, o Estudiantes se lançou ao ataque no período complementar, mas só conseguiu levar perigo em um chute longo de Sánchez Miño, nos primeiros instantes. Com 30 jogados, Páez, livre na área, perdeu a chance de ampliar a vantagem mandante. Quatro minutos mais tarde, Rivera deu fim à frustração da torcida alvirrubra pela oportunidade desperdiçada e definiu o marcador, tabelando com Roa e finalizando sem dar chances a Navarro, sacramentando a classificação colombiana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE