O Santa Cruz (PE) venceu, agora há pouco, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Cuiabá, por 2 a 1, na partida decisiva da semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado a equipe pernambucana disputa o título da competição.
No primeiro tempo, o Santa Cruz (PE) começou pressionando o Cuiabá e em menos de dois minutos, a equipe visitante colocou em risco o gol dos cuiabanos em uma bela jogada de Dutra, que acertou a trave. Aos 4 minutos Fernando que recebeu pelo meio driblou dois marcadores e bateu forte na bola que foi no fundo do gol de Thiago Cardoso, fazendo Cuiabá 1 a 0. Aos 7 minutos o jogador do Santa Cruz, Dutra, faz uma falta violenta em Edu Amparo, que cortou o supercílio ele teve que levar cerca de seis pontos. O autor do gol do Cuiabá, Fernando, faz falta e leva cartão amarelo aos 15 minutos. Aos 20 minutos Fernando Gaúcho, do Santa Cruz, de cabeça empatou a partida, em 1 a 1.
No segundo tempo, o Cuiabá retornou ao campo pressionando o Santa Cruz em busca de mais dois gols, porém, aos 27 minutos, o Santa Cruz ampliou com gol novamente de Fernando Gaúcho.