O Santa Cruz recebeu o Náutico nesta quarta-feira, no Arruda, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano. Jogando diante de sua torcida, a equipe coral se impôs diante do Timbu no clássico e venceu por 3 a 1, conseguindo uma boa vantagem para o duelo de volta.
Como o Campeonato Pernambucano não possui o critério de gols fora de casa, o Náutico precisa vencer por três gols de vantagem para garantir a classificação no tempo normal no jogo de volta. Já o Santa Cruz pode perder por até um tento de diferença, que se classifica. Uma vitória do Timbu por dois gols leva a partida para as penalidades.
A partida de volta das semifinais está marcada para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco.
O jogo – O Santa Cruz abriu o placar logo no início do jogo. Aos nove minutos, Keno fez uma boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Arthur, que completou para a rede e colocou a equipe coral em vantagem.
Após o Tricolor abrir o placar, a partida ganhou em intensidade e o duelo contou com algumas chegadas mais fortes. Com isso, só foi acontecer outra chance clara de gol aos 28 minutos. Roni invadiu a área e cruzou. A bola desviou e quase encobriu o goleiro Tiago Cardoso, que se recuperou e conseguiu evitar o empate do Alvirrubro com uma defesa milagrosa.
Aos 34, foi a vez do Santa Cruz ficar próximo de marcar. Neris pegou sobra na grande área e cruzou na cabeça de Grafite, o atacante testou e a bola saiu tirando tinta da trave. Nos minutos finais da primeira etapa, as equipes não criaram grandes chances de gol. Com isso, o duelo foi para o intervalo em 1 a 0 para os donos da casa.
O jogo voltou para a etapa final e a equipe coral ampliou o marcador, novamente na bola aérea. Aos sete minutos, João Paulo mandou a bola para a área e Arthur se apresentou para cabecear e marcar o segundo do Santa Cruz na partida.
Após sofrer o segundo, o Náutico foi ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, porém, não conseguiu criar boas chances.
Se o Timbu não conseguiu ser efetivo, o Santa Cruz fazia um bom papel nas finalizações e chegou ao terceiro gol. Após contra-ataque rápido, Lelê encontrou Tiago Costa. O lateral dominou a bola e chutou colocado para aumentar ainda mais o marcador.
Em grande desvantagem, o Náutico partiu com tudo para cima e ainda viu Danny Morais cabecear uma bola na trave e quase fazer o quarto do Santa Cruz.
O Timbu, no entanto, ainda conseguiu diminuir. Aos 41, Joazi passou por Tiago Cardoso e chutou firme para balançar as redes e renovar as esperanças do Náutico para o jogo de volta.