Nada oba-oba no Santa Cruz. Mesmo em vantagem pela última vaga na decisão do Campeonato Brasileiro da Série C, o clube prega respeito ao Luverdense e se mostra totalmente focado. Prova é que o elenco deve novamente ir a Caruaru. Tudo para não cair na pressão e euforia de seus torcedores.
O técnico Vica é quem decidirá sobre a viagem e já disse que se precisar vai viajar com os jogadores sim. Mas que isso será definido também com a diretoria, já que é a que vai bancar as despesas. “Não sei ainda. Mas se precisar sair nós vamos. Foi muito bem feita aquela intertemporada. Mas vamos com calma, não quero me precipitar em nada”, disse o comandante, responsável pela ascensão do time na competição.
Não será a primeira vez que o time Coral deixará a capital. O Santa já havia saída de Recife antes do duelo contra o Betim-MG, nas quartas-de-final. Depois foi para Caruaru antes das semifinais contra o Luverdense.
Com a vitória na partida de ida sobre o Luverdense, por 2 a 0, o Santa Cruz pode até perder por 1 a 0 que estará na decisão da Terceirona. Qualquer empate ou vitória também leva o time para a final. Já o Luverdense precisa vencer por três gols de diferença. Vitória por 2 a 0 levará a decisão para a cobrança dos pênaltis.
Os times voltam a se enfrentar no domingo (17), às 16h (horário de Mato Grosso), no estádio do Arruda ou na Arena Pernambuco. A definição acontecerá no início desta semana, quando a diretoria do time de Recife se reunirá. Independente do local, a expectativa é de mais um bom público da torcida local.
Leia ainda
Rocha diz que Luverdense tem condições de virar no Recife contra Santa