Embolado na briga pela quarta posição no G4 da Série B, o Santa Cruz não decepcionou nesta terça-feira, no Arruda, e derrotou o Santa Cruz por 3 a 1. Os tentos foram anotados por Daniel Costa, Danny Morais e Luisinho. Rafael Martins descontou.
O resultado serve bem aos propósitos do time pernambucano, que se manteve na quarta colocação com 58 pontos. O mesmo não pode ser dito sobre a equipe de Itápolis, ameaçada pelo rebaixamento no 15º lugar.
O jogo – O placar final da partida não reflete os primeiros lances do duelo. No primeiro minuto, o Oeste levou perigo com Wagninho, que tentou acionar Rodriguinho na cara do gol. Para a sorte do Santa, Alemão deu o bote preciso.
Na marca dos 16, Renan Mota foi localizado pelos companheiros na intermediária e optou pela finalização rasteira. Bem posicionado, o goleiro Tiago salvou o Tricolor. Entretanto, a boa pontaria de Daniel Costa prevaleceu aos 22 minutos. Em cobrança de falta de média distância, o meia colocou a bola na meta de Leandro Santos com perfeição, abrindo o placar para o Santa Cruz.
Exatos vinte e dois minutos depois, aos 44, Danny Morais concluiu uma jogada de modo pouco habitual: acionado na área, o zagueiro matou no peito e chutou rasteiro para acertar o cantinho do gol do Oeste. Confirmando a vitória de vez aos 29 minutos, o lateral Allan fez boa jogada pela esquerda e lançou Luisinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da meta.
Por fim, o Oeste ainda conseguiu diminuir aos 42, quando o meia Rafael Martins, substituto de Renan Mota na partida, completou bom cruzamento de Mazinho direto para o gol. Mesmo assim, o desconto em nada ajudou o time de Itápolis, que ainda se complicou mais com a expulsão de Daniel Gigante aos 47.