PUBLICIDADE

Santa Cruz confirma reação e despacha Flamengo reserva

PUBLICIDADE

Com a cabeça na segunda partida da final da Copa do Brasil, o Flamengo mandou o time reserva – nem o técnico Ney Franco viajou – para Recife enfrentar o Santa Cruz, até então o lanterna do Campeonato Brasileiro. Mas nem os jogadores que entraram em campo no estádio do Arruda estavam ligando para o Campeonato Brasileiro. Resultado: o Santa Cruz venceu por 3 a 0, saindo da incomoda última posição, que ocupava por quase todo o campeonato.
Pelo menos por duas horas, os pernambucanos podem respirar aliviados e, pela primeira vez, com seus 12 pontos, podem pensar em sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro de 2006. Eles vão depender do resultado do jogo do Palmeiras para comemorar a incrível reação e a ascensão na tabela. Já o Flamengo, continua na zona da marola com 14 pontos, mas agora, mais preocupados com a aproximação do fim da tabela.

O Santa não teve problemas para dominar a partida desde os primeiros momentos, pressionando com rápidas jogadas laterais e bola enfiadas pelo meio. O Flamengo pouco pegava na bola e dificilmente levava perigo à defesa pernambucana. As melhores chances do time carioca eram as bola paradas, principalmente faltas laterais e cobranças de escanteio, sempre direcionadas para o paraguaio Cezar Ramirez.

A partir da segunda metade do primeiro tempo, os times começaram a errar muitos passes no meio-campo, deixando o jogo muito feio. Mas nem assim o Santa Cruz deixava de chegar com perigo. Aos 40 minutos da etapa inicial, o primeiro gol saiu em uma jogada de insistência. Márcio Mixirica conseguiu pegar uma bola quase perdida na linha de fundo, brigou com a zaga flamenguista e rolou para trás. Nenê teve apenas o trabalho de tocar para dentro.

O tricolor cobra-coral voltou para o segundo tempo com um modo de jogar diferente. Ao invés de marcar a saída de bola do Flamengo, como fez no primeiro tempo, o time recuou e esperou o rubro-negro em seu campo de defesa, apenas atacando nos contra-ataques. Mas nem assim os cariocas conseguiam chegar com perigo. Os flamenguistas ficavam mais com a posse de bola, mas as conclusões eram sempre ruins.

Marlon ainda colaborou para derrota flamenguista ao ser expulso com 30 minutos da etapa complementar. Com mais espaço na defesa carioca, o Santa Cruz não teve difilculdade para marcar mais gols. Aos 35 da etapa complementar, o lateral-direito Osmar aproveitou a confusão na área adversária e chutou livre para marcar o segundo. O zagueiro Valdson, depois de jogada individual, chutou de fora da área para dar números finais ao placar, faltando seis minutos para o fim da partida

Mesmo com a derrota, a torcida do Flamengo não deve estar triste. Com uma mão na taça da Copa do Brasil – depois da vitória por 2 a 0 contra o Vasco na primeira partida da final – o rubro-negro deve voltar com toda a força na próxima partida do time no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, em Curitiba. Já o Santa Cruz, continua sua cruzada para fugir da zona de rebaixamento. Os pernambucanos tentarão a quarta vitória consecutiva contra Corinthians, novamente em casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tiarinha é confirmado como 4º reforço do Sport Sinop

O atacante Cleberson Tiarinha estará no plantel do Sport...

Luverdense promove lateral-direito do Sub-20 para time principal

O Luverdense Esporte Clube oficializou a contratação do lateral-direito...

Rebaixado, Cuiabá deixa de receber cerca de R$ 15 milhões em premiação

Rebaixado para a segunda divisão, o Cuiabá não receberá...

Sport Sinop confirma três primeiros reforços para temporada 2025

Sport Sinop tem os três primeiros reforços para a...
PUBLICIDADE