O projeto Escolinha Municipal Luverdense foi publicado no Diário Oficial com previsão de investimentos em R$ 1,4 milhão. O primeiro do tradicional clube de futebol por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e foi desenvolvido em parceria com a secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde para atuar através do programa Viva Lucas, junto aos bairros do município.
Previsto para atender 800 crianças e adolescentes de bairros de baixa renda, em Lucas, oferecendo aulas de iniciação de futebol com profissionais capacitados e toda estrutura para o desenvolvimento dos jovens, incluindo uniformes, materiais esportivos e campos de treinamento. Além disso, a iniciativa tem como objetivo encaminhar esses jovens para as categorias de base do clube, abrindo portas para oportunidades dentro do futebol.
Com essa iniciativa, será possível promover a inclusão social por meio do esporte e ajudar a formar jovens cidadãos mais conscientes e preparados para o futuro. Agora o projeto já pode receber patrocínio de empresas interessadas, a Lei de Incentivo ao Esporte possibilita que empresas possam doar até 2% de seu imposto de renda, desde que enquadradas como regime de apuração por lucro real, para aderirem à causa e se associar ao clube. Pessoas físicas também poderão doar até 7% de seu imposto de renda ao projeto. Todo valor doado será descontado do valor do imposto a pagar.
“O Luverdense e a secretaria de esportes do município através do programa Viva Lucas mantêm a parceria da escolinha municipal há vários anos e a proposta é fortalecer este projeto com maior estrutura. Hoje o projeto atende 400 crianças e a partir de 2024 passará a atender 800. O Luverdense juntamente com a Secretaria de Esportes quer levar o esporte mais praticado no mundo em todos os bairros do nosso município, avalia o presidente do Luverdense, Aluísio Bassani”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.