Abrindo a 32ª rodada, o Sampaio Corrêa venceu o Paysandu por 2 a 0 neste sábado. No Castelão, Jheimy fez os dois gols que quebraram sequência negativa do time maranhense, que não vencia há seis rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado permite ao Tubarão dar um pulo na equilibrada classificação da Segundona, chegando ao quinto lugar. Com 50 pontos, o time maranhense fica quatro abaixo do quarto colocado Bahia e tenta diminuir a desvantagem em visita ao ABC, no sábado.
Em derrocada, o Paysandu não vence há seis rodadas e vê suas chances de acesso diminuírem. Estacionado nos 49 pontos, tenta reagir no sábado, quando recebe o CRB pela 33ª rodada.
O jogo — Logo aos oito minutos, Edgar invadiu a área e mesmo sem ângulo acertou a trave, dando ao Paysandu o cartão de visitas tricolor. Pouco depois o goleiro Emerson teve que se virar sem a ajuda dos postes e fez grande defesa em chute à queima-roupa de Jheimy.
Dominando a partida, o Sampaio criou chance até para o adversário: um recuo perigoso quase surpreendeu Rodrigo Viana. Em seguida o Paysandu levou perigo com as próprias forças, tendo o goleiro tricolor operado um milagre em arremate de Welinton Junior.
Quando o equilíbrio das chances parecia marcar o ritmo da partida, o Sampaio Corrêa saiu na frente em erro de marcação da defesa adversária. A bola levantada em escanteio rebateu e sobrou para Jheimy abrir o placar. Nem as boas tentativas longas do Papão remediaram as falhas defensivas antes do intervalo.
Após o intervalo o jogo continuou aberto e bem movimentado. Um chute colocado de Edgar obrigou Emerson a fazer grande defesa, e no lance seguinte Welinton Junior só não recebeu na cara do gol porque a zaga do Sampaio apareceu na hora exata.
Daí em diante Edgar virou protagonista, criando duas chances e pedindo um pênalti questionável. O Paysandu respondeu acertando o travessão com Welinton Junior, cujo chute insistiu em quicar fora do gol.
Do outro lado, Válber também fez o travessão balançar no primeiro de dois chutes que quase ampliaram o placar para o Sampaio. Nos acréscimos, Jheimy aproveitou falha de Ricardo Capanema e não perdoou, fechando o placar do triunfo tricolor.