O Mixto, eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D, ontem, após empate em 0 a 0 com o Sampaio Corrêa (MA), analisa a possibilidade de tirar a vaga do adversário, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O departamento jurídico do clube está “investigando” uma possível irregularidade de um atleta do time maranhense.
Segundo o advogado do alvinegro, Helinho Machado, o meia Cleitinho, do Sampaio Corrêa, pode ter jogado de forma irregular, já que há a possibilidade do atleta ter atuado com três cartões amarelos. “Os jogadores não sabem desta possibilidade, mas checando as súmulas dos jogos do Sampaio, que estão disponíveis para consulta pública no site da CBF, constatamos que o jogador Cleitinho teria que cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo neste jogo de domingo. Ainda é uma possibilidade apenas, pois pode ser que uma das súmulas tenha sido corrigida e não sabemos se esta correção deveria estar publicada ou não no site. Até onde investigamos, não houve correção e o jogador está suspenso”, informou o advogado à uma rádio da capital.
A diretoria do Mixto entrará em contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tirar todas as dúvidas. Caso haja procedimento, vai entrar com a denúncia.
Conforme Só Notícias já informou, o Mixto foi eliminado em jogo disputado na cidade de São Luís (MA), pelo Sampaio Corrêa. No primeiro confronto das quartas de finais, entre os dois times, houve um empate em 1 a 1. Com isso, o time maranhense jogaria por um empate sem gols para se classificar e garantir a vaga para a Série C, do ano que vem. Além do Sampaio Corrêa, “subiram” o Crac (GO), Mogi Mirim (SP) e o Braúnas (RN).