Sampaio Corrêa e Santa Cruz tiveram oportunidades, mas não conseguiram balançar a rede no Castelão. Ao fim dos 90 minutos de disputa em São Luís, o placar seguiu apontando igualdade por 0 a 0, o que impediu que uma das equipes entrasse no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
Os dois times chegaram aos 45 pontos, com vantagem nos critérios de desempate para o Santa Cruz, sexto colocado na tábua de classificação. Se houvesse um vencedor, esse time terminaria a rodada ao menos na quarta posição, na zona de acesso à divisão de elite do futebol nacional.
O começo do jogo foi do Sampaio Corrêa, que não conseguiu aproveitar as chances criadas. A partir dos 20 minutos, os visitantes equilibraram as ações e também começaram a atacar com perigo. Danny Moraes chegou a marcar de cabeça, mas o juiz viu falta na jogada e anulou o gol.
A segunda etapa se iniciou como a primeira, com os donos da casa no ataque, e eles não permitiram que os pernambucanos crescessem. As melhores oportunidades foram da formação maranhense, que apertou até o final, mas falhou na tentativa de tirar o zero do marcador.
O Santa Cruz não terá muito tempo para descanso e voltará a jogar na próxima terça-feira, quando receberá a visita do Bragantino no Arruda. Já o Sampaio Corrêa entrará em campo na noite de sexta, novamente em seu Castelão, e tentará derrubar o líder Botafogo.