Após chegar ao Vasco em alta, sendo campeão paulista de 2014 pelo surpreendente Ituano, o zagueiro Anderson Salles não apresentou o desempenho que o consagrou e amargou o banco de reservas cruz-maltino. O defensor participou apenas de três partidas na temporada – a última delas, a derrota para o Avaí, na Ressacada, que selou o acesso da formação catarinense. Porém, com o contrato renovado pelo clube carioca, o jogador, que também se destacou nas bolas paradas, espera ser mais aproveitado na próxima temporada.
“Cheguei empolgado, como campeão paulista, achando que ia jogar, ser titular. Porém, as coisas não aconteceram da forma que planejei e fiquei frustrado. Depois, fui tendo oportunidades e conquistei meu espaço aos poucos. Espero, em 2015, ajudar mais o clube”, ressaltou o defensor, em entrevista à TV TEM.
Quando questionado sobre o desempenho apresentado nesta temporada, Salles minimizou o terceiro lugar na Série B e afirmou que a formação da colina brigará por títulos em 2015. “O Vasco é um time grande, que merece sempre mais. Espero ter, juntamente com meus companheiros, um desempenho compatível com o merecimento dos torcedores. Esperamos por um ano muito competitivo”, sintetizou.
Na tarde deste sábado, Salles estará no município paulista de Araçariguama, onde promoverá um amistoso beneficente, contra uma equipe formada por amigos de Rafael Silva, seu companheiro de Vasco – com quem também trabalhou no Ituano. O duelo festivo contará com a presença de Paulo Henrique Ganso, Wesley e Maikon Leite.
O primeiro desafio do Vasco no Campeonato Carioca ocorrerá diante da Cabofriense, fora de casa, em partida inicialmente marcada para o dia primeiro de março, domingo. O desafio inaugural em seus domínios no Estadual será contra o Madureira.