A Secretaria de Estado de Esportes e Lazer divulgou a relação dos atletas contemplados pelo Projeto Olimpus – Bolsa Atleta. Foi publicada no Diário Oficial do Estado que circula hoje. Nadadores, jogadores de handebol, atletas, ciclistas, karatecas e demais desportistas foram contemplados. Clique aqui e veja a lista
O programa Bolsa atleta é uma entre várias ações do Governo do Estado na área do esporte, o programa tem o objetivo de evitar que a ausência de incentivos contribua para o abandono da prática esportiva, evitando com isso a interrupção precoce de conquistas e a desmotivação de grandes potenciais.
Desta forma, é garantido ao atleta pelo período de 12 meses o repasse de recursos para custeio de suas atividades esportivas, como aquisição de uniformes, materiais esportivos, transporte e hospedagem para as competições, entre outras necessidades.
O Projeto Olimpus é dividido em duas categorias: a Estudantil beneficia o estudante com idade entre 12 e 16 anos, matriculado em instituição de ensino público ou privado, que não receba salário de entidade de prática desportiva e que tenha participado, no ano anterior, das Olimpíadas Escolares Brasileiras, promovidas pelo Ministério do Esporte e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e obtido colocação até o 6º lugar. O valor mensal do benefício é de R$ 500,00.
Na Nacional é beneficiado o atleta de rendimento com idade mínima de 14 anos, vinculado à entidade estadual de administração do desporto (federação), em plena atividade física, que possua títulos nacionais em eventos oficiais do Calendário do Ministério do Esporte, não receba salário de entidades desportivas e obtido colocação até o 6º lugar. O valor mensal do benefício é de R$ 800,00.