PUBLICIDADE

Rosberg vence GP do México seguido de perto por Hamilton

PUBLICIDADE

Apesar do título da Fórmula 1 já pertencer a Lewis Hamilton, o piloto Nico Rosberg mostrou estar à altura do segundo lugar geral. Na tarde deste domingo, o alemão terminou o GP do México na primeira colocação, seguido pelo britânico. Bottas fechou o pódio, em terceiro. O brasileiro Felipe Massa terminou a corrida em sexto lugar. Já Felipe Nasr abandonou a corrida antes do fim.

A vitória foi a quarta do alemão na temporada – sua 12ª na carreira. O piloto da Mercedes não vencia há oito corridas, desde o GP da Áustria, realizado em junho.

Primeiro do grid, Rosberg foi seguido de perto por Lewis Hamilton na largada. Sebastian Vettel completou a pole, em terceiro. Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo e Valtteri Bottas saíram logo em seguida, e atrás, na 7ª colocação, largou o brasileiro Felipe Massa. Verstappen, Pérez, Hulkenberg, Sainz, Grosjean, Maldonado e Ericson foram na sequência, enquanto Felipe Nasr foi o 15º a deixar o grid. Rossi, Stevens, Alonso, Raikkonen e Button fecharam a largada.

Logo na primeira volta, Alonso reclamou da potência de seu carro. Os técnicos da McLaren orientaram o piloto a ir em direção aos boxes. A equipe já teve problemas anteriormente, tanto que Jenson Button sequer participou do qualificatório do último sábado por problemas no motor – por conta disso, o piloto largou em último neste domingo.

A tarde também não foi boa para a Ferrari. O alemão Sebastian Vettel, que largou na terceira colocação, furou o pneu do carro ainda na primeira volta e só retornou à pista na última colocação. A recuperação veio com o 12º lugar depois da 20ª volta, mas o piloto rodou o carro e acabou fora da pista mais uma vez. Em seu retorno, acabou como 16º colocado. Por fim, na 53ª volta, colidiu o carro na proteção de pneus em uma das curvas, deixando de vez a corrida. Seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, repetiu a ação do treino classificatório do último sábado e abandonou a corrida na 23ª volta.

Massa, que havia largado em 7º, conseguiu alcançar a quinta posição na 28ª volta. O brasileiro seguiu entre os dez primeiros durante o restante da prova. Outro brasileiro na corrida, Felipe Nasr abandonou a corrida na 61ª volta. Pelo rádio, o piloto comunicou aos engenheiros da Sauber que seus freios acabaram. O mesmo problema já havia sido relatado na classificação, no sábado.

A prova teve como um dos grandes marcos a disputa entre Hamilton e Rosberg pela primeira colocação. O alemão liderou durante boa parte da corrida, sendo ultrapassado pelo companheiro de Mercedes em mais de uma oportunidade. A diferença entre a dupla chegou a cair para menos de um segundo na 64ª volta. Ainda na 4ª volta, os dois já haviam aberto grande vantagem em relação a Kvyat, que seguia em terceiro.

Ao fim, Rosberg administrou a vantagem para Hamilton com tranquilidade e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. A terceira posição ficou com o finlandês Valteri Bottas, seguido por Kvyat e Ricciardo. Massa terminou na 6ª colocação.

O próximo Grand Prix da Fórmula 1 será o GP do Brasil, que ocorre no Autódromo de Interlagos no dia 15 de novembro. A temporada chega ao fim no dia 29 do mesmo mês, no GP de Abu Dhabi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE