O técnico do Mixto, Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, comandou ontem de manhã, o coletivo apronto visando o compromisso de domingo diante do Dom Pedr-DF, em partida válida pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. Alegando cansaço físico, o elenco de jogadores ganhou folga no período da tarde e se reapresenta hoje de manhã para um leve treino recreativo. No último treino, Mosca decidiu optar pelo atacante Dinei na vaga do meia Robinho, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com esta alteração, para não perder o poder ofensivo da equipe, o treinador recuou um pouco Fernando – artilheiro do time na Terceirona com seis gols, para o meio, ao lado de Odil. Já na vaga do volante Márcio Júnior, reaparece o coringa Diego Nunes, recuperado do corte no joelho direito. Com isso, Mosca não deve mexer nas laterais, com Cris e Euclides jogando em suas posições de origem, respectivamente, direita e esquerda. Na defesa, Juan forma dupla com Evandro, este voltando de suspensão após ter ficado de fora do empate de 1 a 1 com o Operário (MS).
Com as alterações forçadas, o treinador mixtense confirmou a sua tendência em apostar numa formação experiente, já que na suplência ele dispõe de um banco repleto de jovens promessas como os meias Jansen, Carlos Alberto e o zagueiro Arthur. “É preciso saber utilizar esses jovens jogadores no momento certo”, afirma Mosca, sempre quando há problemas com suspensões e a falta de opções para cobrir as vagas abertas.
Do pacote de quatro reforços que viriam do Barra do Garças, apenas o lateral-direito Roni foi apresentado ontem como novo contratado para esta segunda fase. O atacante Marcelo, o volante Tarcísio e o meia Paulista já estavam negociados com outros clubes, inclusive da Europa. Marcelo está indo para Arábia Saudita.
No caso de Roni, o jogador atua na ala-direita, porém, se desdobra na lateral-esquerda, posição que carece de um especialista.