A esperança do Vila Aurora entrar completo no jogo de volta diante do Luverdense, pela semifinal do Estadual, no sábado, às 19h, no estádio Passo da Ema, em Lucas do Rio Verde, cresceu bastante ontem. O motivo é que todos os jogadores que estavam entregues ao departamento médico fizeram trabalhos específicos ontem e mostraram que estão, os poucos, se recuperando.
O volante Cristiano, um dos atletas que mais preocupava, fez um treinamento em separado na caixa de areia, junto com Ricardo, Luizão, Gledson e Ney. O fisioterapeuta Alcides Martins, que cuida do caso de Cristiano, avalia que são grandes as chances do volante jogar no domingo. “Eu mesmo pedi para ele dar uma maneirada para não ter problemas, mas tudo indica que ele joga”.
O volante Ney, segundo a comissão técnica da equipe, deve adquirir condições de jogo, assim como o atacante Ricardo. Luizão e Gledson que treinaram na manhã de ontem na caixa de areia também devem ser confirmados. Luizão jogou domingo, mesmo com dores e Gledson não participou da partida, pois cumpriu suspensão automática. “Se todos voltarem será ótimo, mas mesmo assim é importante que todos treinem durante a semana”, disse o técnico Everton Goiano. Goiano reiterou que a ideia é embarcar hoje para Lucas do Rio Verde. “Vamos viajar e ficar na cidade de Nova Mutum e na sexta fazer um treino lá [Lucas]”.
O Vila, para chegar à final, precisa vencer o Luverdense por um placar simples. Um empate leva o jogo para a disputa de penalidades máximas. Diante dessa possibilidade, ontem, no final do treinamento, o técnico Everton Goiano colocou os jogadores para treinarem cobrança de pênaltis. “A nossa ideia é evitar os pênaltis, mas de toda a forma temos que nos precaver”.