Vivendo um ambiente totalmente oposto ao do Mixto, após a última rodada da Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Vila Aurora respira a classificação. Após o empate em 1 a 1, dentro do Mangueirão, em Belém, diante de mais de 20 mil pessoas, que culminou com a eliminação do time paraense, o presidente do clube de Rondonópolis aproveitou para elogiar o seu elenco e cobrar apoio das autoridades de seu Estado.
“O Vila é feito de guerreiros e esse foi uma vitória na garra, na raça mesmo”, disse, o presidente Júnior, comentando a classificação para a próxima quase, quando o time enfrentará exatamente o América-AM, que eliminou o Mixto. O primeiro confronto será no dia 26/9, em Manaus. O Vila decidirá sua classificação no dia 2 de outubro, um sábado, no Luthero Lopes.
Antes de embarcar no vôo de volta à Rondonópolis, Júnior desabafou: “Só tenho a agradecer ao apoio que vocês da imprensa tem nos dado, mas acho que chegou a hora de as autoridades nos apoiarem também. Todo mundo sabe que esse Campeonato Brasileiro é inviável economicamente, só dá despesas, que são altíssimas e a CBF não banca nada. Precisamos que as autoridades olhem pelo Vila, que é agora o único representante de Mato Grosso nessa competição nacional, precisamos encontrar nas autoridades governamentais o mesmo apoio que outros clubes tiveram. O Governo pode e deve nos apoiar; vamos pleitear oficialmente isso”, disse Júnior.
A situação financeira do clube não é boa, tanto que para viajar para Belém, onde jogou domingo, a delegação dependeu de apoio de simpatizantes e o embarque só ocorreu na última sexta-feira.