O Vila Aurora começou ontem, de forma oficial, os preparativos para o que o técnico da equipe do Tigre, Eduardo Henrique, classificou como nova missão. Ontem, os jogadores que vão compor o grupo para a disputa do Estadual foi apresentado e a surpresa ficou por conta da torcida do Tigre, que fez questão de ir à Toca e manifestar gritos de apoio aos jogadores e, principalmente, ao atacante Coelho e ao técnico Eduardo Henrique.
Os torcedores do Tigre, durante a apresentação, fizeram questão de provocar o ex-técnico do clube, Marcos Birigui, que agora está no rival União. No momento em que o gerente de futebol do Vila Aurora, Jânio Carlos, apresentou o técnico Eduardo Henrique, a torcida do Tigre, disparou: “Hi, hi, o Eduardo é melhor que Birigui”. Eduardo não falou nada, mas disse aos jogadores que eles estão diante de uma torcida apaixonada. “A torcida do Vila é assim, sempre apoia o nosso time em qualquer situação”. O presidente do Tigre, José Carlos Junior, também fez uso das palavra, além do empresário Ney Farinazzo.
Na apresentação de ontem não houve surpresas, apesar da ausência de alguns jogadores como o goleiro Máximo e o defensor Pimenta. Os dois não devem vir mais para compor o grupo. Máximo acertou com uma equipe de Goiás e Pimenta está com problemas para vir. “Vamos aguardar para ver o que será decidido do Pimenta”, afirmou Jânio.
O time apresentado ontem teve todo o aval do treinador da equipe. Eduardo Henrique explicou que conhece os jogadores que foram apresentados na Toca. “Conheço todos eles, pelo que já fizeram no futebol de Mato Grosso e alguns que eu já conhecia antes”. O técnico destacou o meia Gleidson e o zagueiro Fábio Pastor. “Esses dois são bons jogadores e foram vice-campeões estaduais na atual temporada”. O meia Cris, que estava no futebol do Paraná e já defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto e o Corinthians de Alagoas, se apresentou ontem e está sendo apontado como uma das principais peças da equipe. O jogador é uma indicação pessoal do técnico Eduardo Henrique.
O grupo do Vila, que foi apresentado ontem pela diretoria do clube, ainda não está completo. O gerente de futebol do Tigre, Jânio Carlos, espera ainda para hoje a apresentação de mais quatro atletas que estão contratados pela equipe. Um deles é o defensor Naca, que defendeu o Tigre na Copa Mato Grosso. “Ele deve chegar hoje”, confirmou Jânio.
Além de Naca, deverão se apresentar ainda hoje o lateral-esquerdo Reginold e mais dois atacantes, que deverão compor o setor ofensivo com Coelho. Um deles é Michel que estava jogando no interior de São Paulo, defendendo as cores da equipe da Francana. O outro é Jackson, que estava na equipe da Ferroviária da cidade de Araraquara, também no interior paulista.
Fora isso, ficou claro na apresentação de ontem que os jogadores que estão no Sub-18 do Tigre poderão ter condições de disputar posições entre os titulares. Entre os jogadores apresentados ontem estão Rodrigo Kols, Lequinha, Broder, Ocimar e Jefinho, todos atletas das categoria de base da equipe.