Rondonópolis recebe no sábado pilotos e navegadores de todo Estado para disputar a 7ª etapa do mato-grossense de rally de regularidade. Será no 4×4 master e expedition. Nas motos, pelas categorias master e novatos. Entretanto, segundo a Federação Mato-grossense de Motociclismo, não será válida pelo ranking estadual e os pontos não acrescentados na classificação geral. A prova visa estimular a prática do esporte com as motos e difundir a modalidade.
Para os automóveis, de acordo com a organização, os competidores devem percorrer cerca de 200km, com muita pilotagem e pouca navegação. A largada acontece no Cais do Porto, pela manhã e a chegada é na avenida Lions Internacional. As inscrições continuam.
Na classificação geral, Edevaldo Rovaris, de Sorriso, é o vice-líder no 4×4 master, para pilotos. Está um ponto atrás do líder Rogério Agusto Franciosi, de Tangará da Serra, que tem 85. Rodolfo Giequelin, de Nova Mutum, também segue na briga pelo título individual, com 83 pontos. Paulo Tadeu Medina, de Sinop, tem 75 e está com 4º lugar. Em seguida, aparece Paulo Roberto Malaquini, também de Sinop, Roberval Luiz Lopes da Silva, e Paulo Cesar Boscolo, ambos de Cuiabá.
Nos navegadores, Ilca Nunes Franciosi, de Tangará tem 95 pontos e lidera. O sinopense Mateus Eduardo Medina está em segundo, com 87. Victor Igor Medina é o quarto, com 82 pontos, Eder Albeto Meciano, de Cuiabá, tem 78.
Na 4×4 expedition, Jaime Demarchi (piloto) e Waldomiro dos Anjos (navegador) lideram respectivamente com 100 pontos. Eles disputam o estadual com apoio também de Só Notícias.
Os vice-líderes são Marcelo (piloto) e Tatiana Puga (navegadora). Ele tem 87 pontos e ela 89. A terceira posição nos pilotos é de Paulo Simões Cardoso, de Cuiabá. O sinopense Marcos Toló tem 71 pontos e é o quarto colocado.
A navegadora Rita de Cássia, de Cuiabá, tem 82 pontos, e é a terceira. José Maria Tanganelli Júnior, de Sinop, com 80, é o quarto.