O Rondonópolis Esporte Clube (REC) definiu que vai propor, no arbitral da Federação Mato-grossense de Futebol para definir a Copa Mato Grosso de 2008, na terça-feira, que haja limite de idade para as equipes que vão participar. “Vamos propor que seja com atletas de no máximo 23 anos”, disse ontem o dirigente do REC, José Francisco da Cruz, o Jota Francisco.
Ele destacou que o limite é necessário até mesmo para valorizar os times do Estado que estão investindo nas categorias de base, como o próprio REC, o União e o Vila Aurora. “Acredito que se fossem liberadas as idades iria desestimular principalmente esses garotos”, afirmou o dirigente da equipe.
A proposta do REC bate de frente com o que deseja o União Esporte Clube para a Copa Mato Grosso deste ano. Pois, os dirigentes do União, ao contrário do que pensam os comandantes do Leão, querem que não haja limite de idade. A idéia do Colorado é manter a base que foi vice-campeã estadual na semana passada e até mesmo o técnico Marcos Birigui para a disputa da competição.
Jota Francisco reforçou que é grande a possibilidade da competição começar ainda neste mês de maio. A idéia, segundo o dirigente, é a realização da primeira rodada já no dia 31. “Acho que o Orione não vai mudar de idéia em relação a data”, acredita o dirigente.
O REC é a equipe mais nova de Rondonópolis e este ano, pela primeira na história do clube, disputou um torneio profissional. O Leão terminou o Estadual em segundo lugar da repescagem, atrás do Sorriso, que chegou a disputar o hexagonal final.
O Rondonópolis Esporte Clube, independente do resultado do arbitral da Copa Mato Grosso, é a única equipe de Rondonópolis que está em ritmo de treino já com vistas à Copa Mato Grosso. O time, de acordo com o técnico Luiz Renato, está treinando desde o dia 22. “No momento estamos aprimorando a parte física e, na terça-feira, vamos começar a parte com bola”, disse o técnico. Renato explicou que o REC está trabalhando com um grupo de 14 atletas. “Dependendo do que for decidido no arbitral, vamos ver como serão as novas contratações”, garantiu.