O estádio engenheiro Luthero Lopes, em Rondonópolis, poderá ser subsede da Copa de 2014. O representante da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e do Comitê Organizador do Campeonato Mundial, João Pedro Caetano, fez, esta manhã, a vistoria da estrutura do estádio, para avaliar as possibilidades dele ser adotado como Centro de Treinamento de uma das seleções que vão disputar o torneio internacional.
De acordo com a assessoria da prefeitura, o representante da Fifa vistoriou a instalação esportiva, o gramado e os projetos existentes para promover melhorias no estádio. A avaliação deve resultar em um parecer técnico que pode definir a cidade como subsede da Copa de 2014. A secretária de Esporte, Cultura e Lazer, Susan Meire Moretti Binha, acompanhou a vistoria.
Conforme Só Notícias já informou, o estádio deverá passar por reforma e poderá receber cobertura nova e mudanças nas arquibancadas, conserto do portão de entrada, instalação de cadeiras nas cabines da imprensa e outros serviços. O Luthero Lopes foi inaugurado em 2000 e tem capacidade para aproximadamente 18 mil pessoas.