Embalados pelas vitórias na primeira rodada da segunda fase do Mato-grossense, Rondonópolis Esporte Clube (REC) e Clube Esportivo Operário Várzea-grandense se enfrentam hoje à noite, às 20h10, no estádio Luthero Lopes, com objetivos idênticos: vencer e disparar na liderança por uma das quatro vagas à fase semifinal do campeonato. Ambos somam três pontos ganhos cada. Independente dos grupos, avançam à penúltima etapa do Estadual os quatro times que somarem o maior número de pontos ao término desta fase em andamento. É a segunda rodada.
O Operário, que venceu o clássico contra o Dom Bosco de 1 a 0, tem problemas para atuar com o que considera força máxima. Ao término do jogo de domingo passado, o árbitro Alinor Silva da Paixão deu cartão vermelho para o atacante Geílson e o volante Natan por se envolverem em confusão com os jogadores do Dom Bosco na entrada dos vestiários. Diante da punição, ambos vão ter que cumprir suspensão automática. Para a vaga deixada por Geílson, o técnico Eduardo Henrique já adiantou que entra Ceará para jogar ao lado de Pablo, artilheiro do time na competição com cinco gols.
Já na cabeça de área, é possível que Jackson volte a ter chance entre os 11 titulares. Mas é na defesa que Eduardo tem a maior dúvida. Autor do gol da vitória sobre o Azulão, o volante Paulo Vinícius disputa a vaga de titular na defesa tricolor ao lado de Kall. É que o jogador atuou improvisado no lugar de Odail Júnior suspenso e agradou em cheio o treinador operariano. No REC, o técnico Patrick Belletti também tem problemas. O atacante Claudir e o meia Maicon cumprem suspensão pelo terceiro amarelo.