O REC desistiu de disputar a Copa Mato Grosso em setembro. O presidente José Francisco da Cruz disse, esta manhã, em entrevista à rádio CBN Cuiabá, que a diretoria avaliou os “prós e contras” na competição e decidiu que o time de Rondonópolis não participará. Informou que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) foi comunicada ainda na sexta-feira (19).
Entre os motivos, o presidente alegou questões financeiras e preparo para o estadual da primeira divisão ano que vem. “Despesa financeira, nós temos um campeonato para começar ano que vem, em janeiro. Nós não temos patrocínio”, afirmou. “Temos que botar a casa em dia agora, para quando chegar em janeiro, termos condições de montar um time para o campeonato”, completou.
Com a desistência, a FMF deve reformular a tabela da copa. Estão na disputa Serra, Sinop, Luverdense, Palmeiras, Cuiabá, Mixto, Crac, Operário, União, Vila Aurora e Primavera. O Cacerense que ficou de fora, pode ocupar a vaga do REC. A copa é a segunda maior competição no gênero, no Estado. O Cuiabá sagrou-se campeão em 2010.
Conforme Só Notícias informou, semana passada, o Sorriso oficializou sua desistência, discordando da forma de disputa e também visando foco no estadual da primeira divisão ano que vem.