Pilotos e navegadores já iniciaram uma contagem regressiva: faltam quatro dias para a largada de uma das mais esperadas provas do calendário off-road de Mato Grosso. No próximo sábado (18) a cidade de Rondonópolis sedia pelo terceiro ano consecutivo a 5ª Etapa do Campeonato Mato-grossense de Rally de Regularidade 4×4.
A programação começa na sexta-feira, com o registro das últimas inscrições e um coquetel de lançamento, num hotel da cidade e prossegue sábado, com a largada da prova. A organização está a cargo de uma competente e arrojada equipe comandada pelo piloto Braz Cesconetto. "Aqui toda a família trabalha e graças a Deus temos agradado aos participantes. Espero que esse ano não seja diferente", disse Cesconetto.
Localizada a 220 Km de cuiabá, a cidade de Rondonópolis fica numa região repleta de surpresas geográficas. São rios, morros e todo tipo de terreno, desde cascalho até um areão: obstáculos que dificultam o trabalho dos pilotos e exige muita concentração dos navegadores.
Campeonato – Com algumas desistências desse ano e o cancelamento de etapas, devido a falta de patrocínio, o calendário foi reduzido a 8 etapas; as próximas, após Rondonópolis, são Chapada dos Guimarães, Jaciara e Cuiabá, que encerra o Campeonato com uma grande festa de premiação no final do ano. Fora do calendário da Associação Mato-grossense dos Fora de Estrada (AMFE) estão previstas provas já tradicionais como o Rally Ecológico, que completa seu oitavo ano e a Expedição Pantanal.
Piloto 4×4 Master
1º – Olair Fagundes (Coxim-MS) – 57 pontos
2º – Paulo Malaquini (Sinop) -47
3º – Jaime Luiz Demarchi (Sinop) – 47
4º – Rogério Augusto Franciosi (Tangará) – 44
5º – José Humberto Botura (Cuiabá) – 42
6º – Paulo Humberto Freitas (Sorriso) – 39
7º – Roberval Lopes (Cuiabá) -37