PUBLICIDADE

Ronaldo Fenômeno compra o Cruzeiro por R$ 400 milhões: “Tenho muito a retribuir”

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Tânia Rego)

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro por R$ 400 milhões. Neste sábado, o presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou a venda por meio de live em seu perfil do Instagram.

Ronaldo celebrou a compra: “Feliz demais de ter concluído essa operação. Tenho muito a retribuir ao Cruzeiro. Quero levar ele onde ele merece estar. Temos muita ambição e trabalho pela frente e peço ao torcedor que se conecte novamente com o clube. Vamos precisar de toda união da torcida cruzeirense. Não temos nada o que comemorar por enquanto”.

A negociação foi concretizada um dia após mudança de estatuto da Raposa, ocorrida na sexta-feira. Aprovada pela Assembleia Geral do time, a alteração permite a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criada em dezembro.

“O nosso fenômeno está de volta ao clube que o revelou para o mundo. Agora o Ronaldo está abrindo as portas do mundo para esse clube de novo. É um trabalho bem feito, costurado. E hoje estamos aqui assinando com o nosso acionista majoritário”, disse Sérgio Rodrigues na sede da XP Investimentos, em São Paulo.

A XP atuou como assessor financeiro do Cruzeiro para captar recursos. Já a venda foi concretizada por meio da empresa Tara Sports.

“Esse é o primeiro negócio de uma nova frente relevante para o mercado de Investment Banking no Brasil, o país do futebol. Não tenho dúvida de que é transformacional na história do esporte brasileiro. Teremos clubes ainda mais fortes, com capacidade de investimento em nível global. O futebol brasileiro nunca mais será o mesmo. É um ciclo virtuoso que se inicia e estamos prontos para ajudar todos os nossos clientes nessa jornada”, pontuou José Berenguer, CEO do Banco XP.

Como jogador, Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro em 1993. Pelo clube mineiro, ele marcou 56 gols em 58 jogos antes de ser vendido para o PSV. Após passagem com ótimos números na Holanda, o atacante foi para o Barcelona e, aos 20 anos, se tornou o mais jovem melhor do mundo.

Bicampeão mundial pela Seleção, Ronaldo também vestiu as camisas de Internazionale, Real Madrid e Milan. O ex-jogador se aposentou em 2011, no Corinthians, e também é dono do Real Valladolid, da Espanha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...

Cuiabá e Dom Bosco conhecem adversários na Copa São Paulo Júnior

O Cuiabá e o Dom Bosco conheceram os adversários...

Técnico ex-Cuiabá e Sinop assume comando de equipe catarinense

O técnico William Araújo, de 31 anos, assumiu o...
PUBLICIDADE