PUBLICIDADE

Ronaldo faz 2 e Corinthians empata com a Ponte Preta

PUBLICIDADE

Ronaldo voltou a ser destaque do Corinthians na noite desta quarta-feira, no Pacaembu. Após atuação discreta na vitória sobre o Santos, domingo, o atacante marcou dois gols para a sua equipe diante da Ponte Preta. Leandrinho e Gum, porém, asseguraram aos visitantes o empate por 2 a 2.

O Corinthians continua muito próximo de confirmar classificação às seminais do Campeonato Paulista, mesmo com o empate. Passou a somar 34 pontos, agora seis de desvantagem para o líder Palmeiras. No sábado, terá outro time de Campinas pela frente. Enfrentará o Guarani, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Já a Ponte Preta totaliza 20 pontos ganhos e prossegue no meio da tabela do Estadual. Na próxima rodada, domingo, receberá o Guaratinguetá no estádio Moisés Lucarelli.

O jogo – Diferentemente do clássico contra o Santos, os torcedores encontravam facilidade para se acomodar nas cadeiras do Pacaembu. Corintianos posicionados na área vip sequer se preocuparam em respeitar o número de seus assentos. “O meu lugar não é esse, mas certamente não vai chegar ninguém para me tirar daqui”, sorriu um senhor.

O público só ficou eufórico quando o placar eletrônico anunciou a escalação de Ronaldo – o Corinthians já havia entrado em campo há cerca de cinco minutos. Quando a partida começou, no entanto, a equipe de Mano Menezes também demonstrou lentidão. Com mais posse de bola, só conseguia assustar a Ponte Preta, de fato, em cobranças de falta.

Cristian foi o que mais procurou o gol em jogadas de bola parada. Em uma das cobranças do volante, Ronaldo cabeceou a bola para o chão e obrigou o goleiro Aranha a fazer bela defesa. Foi o suficiente para animá-lo, ainda mais depois que Chicão por pouco não marcou em chute de falta. No instante em que a torcida começava a vibrar com o atacante, no entanto, a Ponte Preta chegou ao gol.

Aos 32 minutos, na única vez em que foi exigida, a defesa do Corinthians parou. Reclamava impedimento de Leandrinho, que avançou livre de marcação e encobriu o goleiro Felipe para abrir o placar: 1 a 0. Desta vez, o time da casa fez jus aos gritos que ecoavam das arquibancadas: “Não para, não para, não para”. Demorou pouco tempo para a partida ficar novamente empatada.

Ronaldo caiu dentro da área da Ponte Preta aos 35 minutos, e o árbitro Robinson José Andréa de Góes fez pose para assinalar o pênalti. O próprio astro cobrou, com categoria, e marcou: 1 a 1. O Corinthians quase ampliou em seguida, em um cabeceio cruzado de Dentinho, porém não chegou à virada no primeiro tempo. Restaram reclamações à arbitragem no intervalo. Dos dois lados.

Logo no início do segundo tempo, a Ponte Preta encontrou mais um motivo para chiar. Edílson cometeu falta dura sobre Wellington Saci, recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho. De imediato, o técnico Mano Menezes aproveitou para reforçar o ataque do Corinthians. Atendeu a pedidos de torcedores e sacou o meia Douglas, que saiu vaiado, para a entrada de Otacílio Neto.

O Corinthians logo marcou o segundo gol. Aos 12 minutos, Ronaldo recebeu a bola dentro da área da Ponte Preta, girou em cima da marcação de Gum e chutou no canto, sem chances de defesa para Aranha. Golaço. O Fenômeno correu em direção às arquibancadas para comemorar, no momento em que já era ovacionado, de pé, pelos torcedores.

Com Tinga no lugar de Deda, entretanto, a Ponte Preta não se abateu. Conseguiu empatar aos 30 minutos, quando o zagueiro Gum aproveitou cobrança de falta de Guilherme e cabeceou para o gol: 2 a 2. No final do jogo, Chicão quase marcou em cobranças de falta e o técnico Mano Menezes buscou a vitória de todas as formas. Até mesmo com os criticados Lulinha e Souza em campo. Não foi o bastante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE