PUBLICIDADE

Ronaldo e Andrés Sanches estariam interessados em administrar Arena Pantanal

PUBLICIDADE

A Arena Pantanal não deve se tornar um “elefante branco” após a Copa do Mundo como se havia cogitado antes da realização do torneio mundial. O governo do Estado aponta que o novo estádio será realmente concedido à iniciativa privada, mas não confirmou quando o edital estará pronto e publicado. Independente disso, já há interessados em administrar o local.

De acordo com reportagem do Estadão, a empresa do ex-atacante Ronaldo e também o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches, demonstraram interesse em administrar o estádio. A informação foi revelada pelo vice-presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Luiz Wellington da Silva.

Ainda segundo Silva, os jogos dos próximos campeonatos estaduais não devem ser realizados no novo estádio devido ao alto custo. Para cada partida na Arena Pantanal é preciso desembolsar cerca de R$ 100 mil em despesas. Como não há público suficiente para cobrir estes gastos, os jogos do estadual devem ocorrer no estádio Presidente Dutra, o “Dutrinha”. Apenas jogos de grande vulto, com equipes locais, serão realizados no estádio.

Por enquanto, há a expectativa de que mais um jogo do Campeonato Brasileiro da Série A aconteça na Arena Pantanal após a Copa do Mundo. Ainda está em negociação a partida entre Santos e Palmeiras, no dia 17 de julho no local. Até o final do ano, mais outras quatro partidas podem ser disputadas em Cuiabá para dar utilidade ao estádio enquanto à concessão não sai. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE