Preservado da partida contra o Santo André, Ronaldo deverá jogar o primeiro e o segundo tempos do clássico contra o Santos, domingo, no Pacaembu. Sem ser substituído.
“Estamos pensando em deixá-lo em campo por 90 minutos pela primeira vez”, adiantou o técnico Mano Menezes na manhã desta terça-feira.
Em três partidas disputadas pelo Corinthians, contra Itumbiara, Palmeiras e São Caetano, Ronaldo marcou dois gols e superou fisicamente as expectativas da comissão técnica de Mano Menezes.
Segundo o treinador, o atacante já aguentaria permanecer em campo durante todo o jogo diante do São Caetano. Só deixou a partida realizada na semana passada para prevenir um eventual desgaste muscular mais acentuado. “Se faltar alguma coisinha no final do jogo com o Santos, a dosagem e a experiência do Ronaldo compensam”, ponderou Mano Menezes.
Resta saber quem formará o ataque do Corinthians ao lado de Ronaldo. Bastante elogiado pelo técnico, Dentinho praticamente assegurou um lugar entre os titulares. “Contra o Santo André, o Dentinho fez a melhor partida desde que voltou da seleção sub-20. Essa evolução era esperada. Ele vai jogar bem mais vezes”, confiou Mano Menezes.
A dúvida do técnico é se escala o Corinthians com três atacantes para enfrentar o Santos. Ele acenou com a possibilidade de formar um ataque “extremamente ofensivo”, porém aguarda a recuperação de Jorge Henrique, dolorido após a partida diante do Santo André, para definir o esquema tático. “Não direi ao Vágner Mancini o que vou fazer”, sorriu.
Na manhã desta terça-feira, Ronaldo treinou na academia do Parque São Jorge com o restante do elenco do Corinthians. Aos risos, pedalou na bicicleta ergométrica do lado de Dentinho, seu companheiro de ataque no domingo.