A convocação para os amistosos contra Argentina e País de Gales é vista pelo meia-atacante Ronaldinho Gaúhco como uma oportunidade de recomeçar na seleção brasileira. Um dos mais criticados na fatídica campanha na Copa do Mundo da Alemanha, o jogador quer uma nova oportunidade para demonstrar o seu valor com a camisa verde e amarela, mesmo sabendo que terá que começar tudo do zero novamente.
“Foi uma competição (a Copa do Mundo) em que aconteceu uma coisa muito diferente daquilo que a gente imaginava, da forma que iria acabar. Todo mundo esperava voltar vitorioso e foi completamente diferente”, disse o jogador durante sua apresentação à seleção, em Londres. “Temos que tirar essa lição, não repetir os mesmos erros e começar do zero, mais uma vez e pensando no próximo Mundial”, complementou.
Em relação à sua participação no amistoso contra a Argentina, no domingo, Ronaldinho está otimista. O jogador se apresentou ao médico José Luiz Runco com dores musculares, mas acredita na recuperação até o jogo diante dos rivais sul-americanos.
“Logo que cheguei, me apresentei ao doutor Runco e expliquei a forma em que me encontro. A partir daí, é começar a trabalhar pensando no jogo, mas acredito que eu possa jogar”, disse.