O técnico Muricy Ramalho confirmou nesta terça-feira o retorno do goleiro Rogério Ceni à meta do São Paulo na próxima rodada do Campeonato Paulista, diante do Oeste, na quinta. O treinador explicou que, se não sofrer problema até a partida, Ceni será escalado no Tricolor.
“Ele deve jogar, pois treinou muito forte. Estamos o acompanhando nos treinamentos e ele não está sentindo nada. Por isso, irá para a concentração e, com certeza, se estiver bem, vai jogar”, afirmou.
Rogério Ceni se recupera de contusão muscular na coxa direita desde o dia 4 de fevereiro. Na semana passada, o capitão voltou a treinar no gramado do CT da Barra Funda e, desde então, não reclama mais de dores. O médico José Sanchez, inclusive, liberou o capitão a jogar e, assim, a decisão cabe somente a Muricy.
O treinador, por sinal, já analisa o retorno de Bosco ao banco de reservas depois de cinco partidas como titular. “Quando foi contratado, ele sabia que seriam essas condições. O Bosco precisa estar muito preparado, pois o titular é um dos melhores do mundo. Ele joga poucas partidas, mas é importante ao elenco e precisa estar sempre pronto”.
Muricy reconhece que é complicado manter um atleta da qualidade de Bosco como reserva absoluto, mas lembrou que é impossível barrar Rogério Ceni.
“Claro que sentimos muito por ele, mas temos um outro goleiro que ganhou todos os títulos e continua treinando muito forte. O Rogério dá exemplo e é muito profissional, até por isso o Bosco se conforma”, finalizou.