O goleiro Rogério Ceni terá alguns dias de descanso após realizar uma artroscopia no ombro direito lesionado durante a pré-temporada do São Paulo. Nesta segunda-feira, um dia após receber alta, o arqueiro permanece em sua residência apenas em repouso.
"O Rogério está evoluindo, mas está com um pouco de dor. Ficará em casa hoje (segunda-feira). Ele fará pouca movimentação nestes dias. Fará gelo e tomará antiinflamatórios", ressaltou o médico José Sanchez, em nota oficial do clube paulista.
Nas próximas duas semanas, período inicial da recuperação, Rogério Ceni vai realizar atividades fisioterápicas em casa e no Reffis. Aliás, o arqueiro pode até aparecer no CT da Barra Funda nesta terça-feira para uma avaliação.
"Nesta primeira semana, caso ele necessite, a gente manda alguém buscá-lo em casa. Aí já na segunda semana, o Rogério poderá vir ao CT todo o dia caso ele queira fazer algo aeróbico, como pedalar, para ver como ele se encontra mediante ao quadro no ombro", emendou José Sanchez.
No processo inicial de recuperação, Rogério Ceni terá movimentação restrita no ombro. A partir da terceira semana, o arqueiro poderá alcançar uma amplitude maior na região operada.