Sem ter ainda sua presença assegurada no grupo que irá à Copa do Mundo da Alemanha, o goleiro Rogério Ceni minimizou a disputa por uma vaga na seleção brasileira e elogiou seus concorrentes.
“Goleiro é algo secundário na seleção devido à grande qualidade técnica restante do grupo. Qualquer um que for convocado irá dar conta do recado”, afirmou o jogador do São Paulo.
Destaque na vitória de hoje por 1 a 0 sobre a Rússia, em Moscou, o goleiro chegou a dizer que Marcos, do Palmeiras, merece uma vaga no Mundial graças ao desempenho que teve na última Copa, em 2002.
“Acho que o Marcos merece muito disputar a Copa. Por tudo que fez no último Mundial, ele merece a convocação”, disse, em referência ao titular na conquista da Copa-2002, na Coréia do Sul e no Japão.
Apesar dos elogios de sua atuação, Rogério não demonstrou empolgação quanto ao seu nome estar na lista oficial. “Cada um vem tentando fazer o seu melhor, e todos pretendem ir ao Mundial. Mas temos uma pessoa competente para definir os 23 nomes convocados”, finalizou.