Rogério Ceni teve uma noite inesquecível em Sinop. Inaugurou, ao lado de familiares e de lideranças políticas e muitos desportivas, o memorial em sua homenagem. O goleiro artilheiro, um dos ídolos do futebol brasileiro, com passagem pela seleção brasileira, não escondeu a emoção diante da homenagem na cidade e no estádio onde foi “revelado” e começou sua carreira sendo goleiro do Sinop Futebol Clube. “Quero agradecer esta memorável homenagem. Agradeço meu pai, meu maior incentivador. Se não fosse por meu pai eu não seria um atleta de futebol. Pai, eu amo você”, declarou Rogério, agradecendo ainda as autoridades sinopenses.
Hoje, o estádio onde Rogério começou a jogar é outro. Não é mais cerca de tábuas e sem infra-estrutura como no final dos anos 80. O moderno parque do gigante, sem dúvida, está a altura da merecida homenagem feita ao capitão do tricolor do Morumbi.
Com a modernização do estádio, o secretário Mauri Rodrigues de Lima e o prefeito Juarez Costa decidiram criar a galeria, logo na entrada do “parque do Gigante” para, além de homenagear Ceni, “criar” um ponto turístico na cidade. Rogério doou uma bola de prata, que ganhou em um dos campeonatos brasileiros, camisas oficiais que usou na seleção brasileira, no São Paulo, medalhas e diversas fotos.
Depois da inauguração, Rogério jogou partida beneficente, em prol de entidades, com amigos que residem em Sinop e desportistas. Jean Chera, que está no Santos também participou.
Assista o vídeo produzido por Só Notícias
Rogério conhece seu memorial em Sinop
Rogério concede entrevista coletiva. Mauro Naves, da Globo, também jogou partida beneficente
Eurides (pai de Rogério ), prefeito Juarez Costa e Rogério
Rogério no jogo beneficente, com seus amigos e desportistas sinopenses