A recuperação do São Paulo durante o Campeonato Brasileiro faz os jogadores do clube valorizarem ainda mais a possibilidade de conquistar mais um título nacional. Depois de assegurar de forma tranqüila os troféus das duas edições passadas da competição, o goleiro Rogério Ceni avisa que, se for conquistada, a taça desta temporada será comparada a uma de Copa Libertadores da América.
“Se conquistarmos esse título, ele tem que ser tão valorizado como uma Libertadores porque estávamos em uma situação complicada há 13, 14 rodadas, mas arrancamos e chegamos ao topo. Seria a terceira vez consecutiva, algo inédito. Se vier, tem que ser valorizado”, afirmou.
O goleiro ainda explicou que a concentração atual do time “não tem como ser diferente” do clima de uma Libertadores, competição que o Tricolor já conquistou três vezes. Justamente para deixar esta reta final do Brasileirão com cara de torneio continental, Ceni pede que a torcida compareça em massa para o único jogo que o São Paulo ainda disputará em casa, dia 30, contra o Fluminense.
“O torcedor tem que comparecer esgotando os ingressos contra o Fluminense e, se o título chegar ao Morumbi novamente, tem que ser comemorado como um de Libertadores. Temos que fazer o título acontecer, senão o ano não adianta de nada”, afirmou o atleta, lembrando que o Tricolor ainda não levantou troféu nesta temporada.
Os apelos do capitão são-paulino à torcida estão surtindo efeito. Até o fim da tarde de segunda-feira, 41.578 ingressos já foram vendidos para o compromisso diante do Fluminense, que será realizado pela penúltima rodada do Nacional. Antes, o São Paulo terá jogo contra o Vasco, em São Januário.