O São Paulo tem a chance matemática de ser campeão neste domingo, mas nem mesmo o goleiro Rogério Ceni acredita no troféu antecipado. Ciente de que o Tricolor não dependeria apenas de sua vitória contra o Goiás, mas também de tropeços dos adversários, o capitão avisou à torcida que a taça só será definida na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro.
"Não haverá campeão neste fim de semana. Precisamos ter poder de concentração para entender que estamos em um momento delicado do campeonato. Se não corrermos e nos dedicarmos muito, não vamos conseguir o título. Há a possibilidade matemática de título, mas não vai ser decidido nesta rodada. Precisamos ter a cabeça no lugar e parar de pensar em título antecipado", ordenou.
Com 62 pontos, o Tricolor é o líder isolado da competição. Para se sagrar campeão no domingo, o time de Rogério Ceni precisa vencer o Goiás, no Serra Dourada, e ainda torcer por uma derrota do Flamengo (contra o Corinthians), além de, no máximo, empates de Internacional (diante do Sport) e Palmeiras (com o Atlético-MG).
Neste momento de decisão, Rogério Ceni manifesta a importância de descansar bastante, apesar de quase não conseguir dormir à noite.
"Desde o ano passado, eu não durmo bem. Eu deito cedo, mas fico mudando de canal e durmo, no máximo, seis horas por noite. Depois do almoço, tento dar uma descansada, senão as pernas não aguentam. Eu descanso bastante, mas sono mesmo só o necessário no momento de decidir. Além disso, se dorme muito, perde muito tempo na vida", concluiu.
Na rodada de encerramento do Brasileirão, o Tricolor enfrentará o Sport, no estádio do Morumbi.