O goleiro Rogério Ceni ganhou hoje, pela 7ª vez, o troféu Bola de Prata, por ter sido o melhor goleiro da temporada. É um mais importantes prêmios do futebol brasileiro, oferecido pela Revista Placar.
Ele também ganhou a cobiçada Bola de Ouro, prêmio máximo, por ter sido melhor jogador do brasileirão. Para conquistar o prêmio, o são-paulino bateu concorrentes de peso, como companheiro zagueiro André Dias, Juan, lateral-esquerdo do Flamengo e também o volante Ramires, do Cruzeiro. A homenagem foi entregue hoje, pelo craque Rivelino, no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Rogério Ceni não é o primeiro goleiro na história da Bola de Ouro a receber a honra. Antes dele, Roberto Costa, do Atlético-PR (em 1983 e 84), Taffarel, do Inter (em 1988), Valdir Peres, do São Paulo (em 1975), e Cejas, do Santos (em 1973), também obtiveram o troféu.
O goleiro-artilheiro, que é tricampeão brasileiro pelo São Paulo, já havia conseguido a sua sexta Bola de Prata como goleiro e adicionou mais um taça à sua coleção com 6,21 pontos, apenas 0,01 a mais do que o companheiro André Dias. O terceiro colocado foi Victor, goleiro do Grêmio, com 6,17, informa o Uol.
A surpresa foi com o atacante Borges, que desbancou os favoritos e conquistou uma posição na frente, junto a Nilmar, do Inter.
Premiados por posição:
Rogério Ceni (São Paulo) Goleiro
Vítor (Goiás) Lateral-direito
André Dias (São Paulo) Zagueiro
Miranda (São Paulo) Zagueiro
Juan (Flamengo) Lateral-esquerdo
Hernanes (São Paulo) Volante
Ramires (Cruzeiro) Volante
Wagner (Cruzeiro) Meia
Tcheco (Grêmio) Meia
Borges (São Paulo) Atacante
Nilmar (Inter) Atacante