Depois de várias semanas realizando basicamente trabalhos de recuperação física devido à alta carga de jogos, o elenco do Grêmio voltou a ser bastante exigido em um treinamento nesta quarta-feira. Aproveitando a semana sem compromissos por Brasileirão ou Copa do Brasil, o técnico Roger Machado comandou uma atividade em campo reduzido marcada pela altíssima intensidade. O objetivo do trabalho foi treinar toque de bola em velocidade, marcação sob pressão e conclusões a gol.
O treino foi dividido minipartidas duravam apenas três minutos, mas eram suficientes para deixar os atletas extremamente cansados. Roger foi muito participativo durante toda a atividade, cobrando toques rápidos, marcação forte e simplificação na hora de passar e concluir. “Excelente, quem quiser vomitar agora tem um cantinho ali”, brincou o treinador, elogiando a entrega de seus comandados, ao final do trabalho.
Nesta quinta, o elenco gremista volta a treinar pensando no confronto de sábado, diante do Fluminense. Será nesta atividade que Roger deve definir a equipe que joga no Rio de Janeiro. Em princípio, o único desfalque deve ser o lateral esquerdo Marcelo Oliveira, que se recupera de lesão. Outro problema é o próprio treinador, que foi expulso diante do Sport e não poderá ficar à beira do gramado do Maracanã. O zagueiro Geromel e o goleiro Marcelo Grohe voltam após cumprirem suspensão.