A diretoria do Vasco conseguiu vencer os entraves burocráticos que atrapalhavam a regularização do zagueiro Rodolfo e inscreveu o jogador no Campeonato Carioca deste ano. O nome do defensor apareceu no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) e sua estreia com a camisa cruz-maltina deverá acontecer já neste domingo.
Contratado do Lokomotiv Moscou para ser titular ao lado do capitão Dedé, Rodolfo deverá ser escalado no lugar de Renato Silva diante do Duque de Caxias. Diferente das outras equipes de maior expressão do Rio de Janeiro, o técnico Cristóvão Borges rechaçou a possibilidade de colocar um time composto estritamente por reservas e mandará a campo força máxima neste fim de semana.
Enquanto a diretoria já confirmou a regularização do defensor, a liberação do meia argentino Abelairas permanece indefinida. O atleta não teve sua situação aprovada pela Federação até o momento e deverá aguardar mais algumas rodadas para conseguir fazer sua estreia pelo Cruz-Maltino.
Já o equatoriano Carlos Tenório continua impedido de entrar em campo e uma definição em seu caso deverá acontecer apenas na metade de fevereiro. O atleta é natural de um país que não pertence ao Mercosul, o que dificulta a aquisição de um visto de trabalho que garanta sua permanência no Brasil.