O Campeonato estadual prossegue, nesta quinta-feira, com cinco jogos. Será a terceira rodada do returno que é decisiva para a maioria das equipes e, dependendo dos resultados, pode determinar pelo menos o primeiro rebaixado para a segunda divisão. Sinop e Crac, nos grupos A e B estão entre os ameaçados. Em Primavera do Leste, no estádio Cerradão, o Primavera recebe o REC-Rondonópolis, com arbitragem de Wagner Rewey, auxiliado por Luiz Fernando Irineu da Silva e Antônio Otávio da Silva. Em Rondonópolis, no estádio Luthero Lopes, jogarão Vila Aurora e CRAC de Campo Verde. A arbitragem será de Eurico de Brito, auxiliado por Rilmar Ribeiro Primo e Loedilson Rodrigues de Oliveira.
Em Sorriso, no Egídio Preima, o Sorriso recebe o Mixto, com arbitragem de Alinor Silva da Paixão, auxiliado por Paulo Cesar da Silva Farias e Genival da Silva. No estádio Eurico Dutra, o Cuiabá tem pela frente o desesperado Sinop, com arbitragem de Joaquim Ribeiro Souza Júnior, auxiliado por Fábio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Garcia da Silva.
Fechando a rodada, no estádio Passos da Ema, o líder Luverdense recebe o Operário, com arbitragem de Daniel Martins dos Santos, auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Joadir Leite Pimenta.