Não foi uma rodada perfeita, mas, vendo o fechamento da terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Luverdense não tem muito do que reclamar. O Dourado viajou até Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e arrancou um empate diante do Botafogo. Já o time de Lucas do Rio Verde fez valer o fator casa e marcou 2 a 0 na Tombense, anotando sua primeira vitória no campeonato.
Com o ponto conquistado, o time da capital foi a 4 e ocupa o quinto lugar do grupo B, um ponto atrás do Botafogo, que abre a zona de classificação para a próxima fase. Os 3 primeiros pontos do alviverde do interior tiraram a equipe da lanterna e a colocaram na sexta posição, a 2 pontos do G4.
No entanto, o grupo B está muito equilibrado. O líder, Bragantino, soma apenas 7 pontos, 3 a mais do que o Cuiabá. E o lanterna, Joinville, soma 3, um ponto a menos do que o Cuiabá e a mesma quantia do Luverdense.
Da mesma forma que os times mato-grossenses podem chegar ao topo da tabela, eles podem amargar a zona de rebaixamento em caso de derrotas. O Cuiabá tem situação mais confortável, pois enfrenta o Tupi, domingo, na Arena Pantanal. Já o Luverdense viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Ypiranga, no sábado.
O regulamento da Série C prevê que os quatro melhores dos grupos A e B se classificam para a segunda fase. Os dois piores de cada grupo são rebaixados para a Série D.