Nem mesmo saboreou o título paulista e o Santos já parte para mais uma decisão. A partir desta quarta-feira, o time do técnico Wanderley Luxemburgo começa a luta por uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil diante do Brasiliense. O primeiro jogo será realizado na Vila Belmiro, a partir das 21h45.
”Agora precisamos esquecer esse título que conquistamos no domingo”, decretou o meio-campista Rodrigo Tabata. “É a hora concentrar nossas energias na quarta-feira para buscar uma boa vitória em casa contra o Brasiliense e ficar com vantagem para a volta no Distrito Federal”, completou.
Embora tenha dado alegria aos seus torcedores com o título estadual após quase 22 anos, o elenco do Peixe admite que não pode pensar em tropeço na Copa do Brasil, o atalho mais curto para a disputa da Copa Libertadores da América. “Sabemos das cobranças que vão existir se perdemos já na quarta-feira”, explicou o atacante Reinaldo.
Apesar da Copa do Brasil ter um regulamento bem diferente do Campeonato Paulista, o volante Fabinho garante que o Santos não pretende modificar seu estilo de jogo contra o Brasiliense. “Temos consciência da importância de não levar gols em casa. Mas vamos continuar atuando do nosso próprio jeito”, avisou.
Sobre a escalação, as novidades devem ser as voltas dos zagueiros Manzur e Luiz Alberto, que estiveram suspensos no Paulistão diante da Portuguesa. Fica a expectativa também se Luxemburgo irá manter Geílson para formar a dupla de ataque com Reinaldo. Desfalque certo é o volante Maldonado, vetado pelo departamento médico.
Já no Brasiliense, a tática do técnico Lula Pereira é colocar toda a responsabilidade nas costas do Santos. “Vamos jogar contra uma das cinco melhores equipes do futebol brasileiro, o atual campeão paulista. O Luxemburgo sempre monta elencos competitivos”, ressaltou o comandante do Jacaré.
Para completar, o time do Distrito Federal não vai contar com força máxima na Vila Belmiro. Vetado pelo departamento médico, o meio-campista Allan Dellon nem viajou a Santos. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Augusto volta de suspensão e fica com a vaga de Marquinhos.