PUBLICIDADE

Rodada de clássicos agita o Brasileirão hoje e amanhã. Confira os jogos

PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro teve vários líderes, mas apenas Ponte Preta e Corinthians conseguiram se manter na ponta por mais de três rodadas consecutivas. Novo primeiro colocado da competição, o Internacional espera estender seu reinado até o final do segundo turno e tem o primeiro desafio na rodada de hoje.

Com Corinthians e Fluminense no encalço, o Colorado precisa superar o Fortaleza, no Castelão, às 19h30, para permanecer soberano. A parada é duríssima, pois o Tricolor cearense vem embalado e tem o melhor aproveitamento em casa entre todas as equipes do Nacional.

Para a partida, o técnico Muricy Ramalho tem problemas. Alicerces do meio-campo, Tinga e perdigão estão suspensos e devem ser substituídos por Wellington e Ricardinho. Quem também não joga é o zagueiro Wilson, símbolo da garra do Internacional, provavelmente substituído por Bolívar.

Além da partida do líder, os destaques da 27ª rodada ficam por conta dos clássicos. Na Vila Belmiro, 21h45, Santos e Palmeiras se encontram na Vila Belmiro. As duas equipes estão, respectivamente, na quinta e sexta colocações da classificação, na espera de tropeços dos adversários que estão acima. Por isso, a vitória é fundamental para um deles continuar mais perto da busca pela sonhada primeira colocação.

Sem dúvida, o Alviverde está em melhor fase. Nas últimas 14 rodadas, o clube da capital sofreu somente uma derrota. Mesmo assim, o técnico Emerson Leão exige concentração total de seus atletas. O treinador acredita que sua equipe ainda tem que evoluir na parte técnica para ser considerada como candidata a título.

Pelo lado do Santos, o pressionado técnico Gallo tem várias novidades para escalar o Santos no clássico desta quarta. O lateral-esquerdo Kléber, o volante Wendel e o zagueiro Ávalos cumpriram suspensão na rodada passada e estão à disposição do treinador para o confronto com o Palmeiras. Outra boa novidade é o retorno do volante Fabinho, recuperado de lesão muscular.

Já no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no mesmo horário, a centenária rivalidade entre Fluminense e Flamengo será colocada em campo. Os times vivem situações completamente diferentes na competição, uma vez que o Tricolor briga pela liderança, enquanto o Rubro-Negro pensa apenas em se manter fora da zona de rebaixamento.

O Flu, no entanto, chega para este clássico muito desfalcado. Quatro jogadores terão que cumprir suspensão automática por terem recebido o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Coritiba. No Fla, o técnico Andrade descarta usar um esquema mais cauteloso diante da boa fase que o adversário atravessa. Para o treinador, o clássico promete ser muito ofensivo diante da necessidade de um bom resultado para os dois times.

Quinta-feira – A rodada será completa amanhã, com destaque para Corinthians x Atlético-MG. A equipe do Parque São Jorge tem apenas um ponto a menos que o Internacional e está de olho na liderança, mas entra em campo sem o suspenso Carlitos Tevez. Juventude x Coritiba, Vasco x Ponte Preta e Atlético-PR x Botafogo fecham a jornada.

27ª rodada
Hoje
19h30 São Caetano/SP x Figueirense/SC A. Campanella
19h30 Fortaleza/CE x Internacional/RS Castelão
20h30 Paraná/PR x Brasiliense/DF Pinheirão
20h30 Goiás/GO x Paysandu/PA Serra Dourada
21h45 Santos/SP x Palmeiras/SP Vila Belmiro
21h45 Fluminense/RJ x Flamengo/RJ Maracanã
21h45 Cruzeiro/MG x São Paulo/SP Mineirão

Amanhã
20h30 Juventude/RS x Coritiba/PR Alfr. Jaconi
20h30 Vasco/RJ x Ponte Preta/SP São Januário
20h30 Atlético/PR x Botafogo/RJ Arena Baixada
20h30 Corinthians/SP x Atlético/MG Pacaembu

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE