O treinador do Luverdense, Júnior Rocha, classificou a partida contra o Icasa-CE, ontem à noite, no estádio Passo das Emas, como uma das mais difíceis até o momento no Campeonato Brasileiro da Série C. Para ele, o time adversário estava bastante fechado e com muitos jogadores no meio de campo, o que tumultuou o setor e impediu os jogadores do Luverdense de saírem rápido na transição defesa/ataque.
O time de Lucas venceu por 1 a 0 com, gol do meia Samuel aos 37 minutos do segundo tempo, e voltou a ocupar a quarta colocação. “Foi um jogo muito difícil, muito truncado. Havia muitos jogadores no meio campo e isso criou uma dificuldade na transição. Também tivemos dificuldade em virar o jogo e usar mais os nossos pontas. O adversário jogou bastante recuado e marcando forte. É uma dificuldade imensa furar uma barreira assim”.
Apesar da grande dificuldade, o treinador comemorou muito a vitória, mesmo que por um resultado apertado. Para ele, o importante é somar o maior número de pontos antes da pausa na competição devido a Copa do Mundo, que inicia no dia 12 de junho.
Com a vitória, o Luverdense chegou aos 15 pontos e ocupa a quarta colocação no nacional. A equipe está a dois pontos do líder, América-MG, que tem 17 pontos em oito jogos.
Na próxima rodada, na sexta-feira (30), às 18h30 (horário de Mato Grosso), o time de Lucas enfrentará o América-RN, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
Classificação
América-MG – 17
Ceará – 17
Joinville – 17
Luverdense – 15
ABC – 13
Ponte Preta – 13
Sampaio Corrêa – 11
América-RN – 10
Avaí – 10
Vasco – 10
Atlético-GO – 10
Santa Cruz – 10
Bragantino – 9
Oeste – 9
Paraná – 8
Náutico – 8
Boa Esporte – 8
Icasa – 8
Portuguesa – 5
Vila Nova – 1